Primer, base, corretivo e pó: qual usar primeiro?

  • Olá meninas,tudo bom?
Nunca disse aqui no TPM que não sou maquiadora,sou somente uma mulher que gosta de se maquiar ,e tenho feito isso somente agora,com os meus 38 anos.Antes com carinha de boneca,não me apegava nisso,tinha uma pele bem aveludada,que dispensava apetrechos,um bocão nota 10,um olhar que tinha brilho de estrela e bla ,bla, bla,.Como a maioria das meninas jovens!
Mas hoje, apesar de ter os meus encantos,preciso de recorrer a maquiagem. para esconder aquelas machinhas que vieram com a idade,aquelas linhas de expressão etc e tal.
Porém,como não sou  profissional , muitas vezes e me atrapalho com tantos produtos, e e´ sobre isso que vou falar. Quando tinha meus 20 anos,só ouvia falar em pó de arroz (rsrs) base ,sombra e batom.
Hoje só pra fazer a pele,são N produtos, então vamos ver o que usar primeiro?
Bora la....

#1 – O Primer


O primer deve ser o primeiro a ser aplicado. Ele atua como um filtro entre pele e os outros produtos que serão usados. O primer minimiza imperfeições, como linhas fininhas e poros dilatados, além de oferecer um acabamento aveludado à pele e garantir que a maquiagem dure por mais tempo.

#2 – A Base


A base atua no fator cor. Ela cobre manchinhas incômodas e iguala o tom da pele. Muitas de nós não possuímos um tom único na pele, então tudo bem utilizar mais de uma cor de base – vale misturar as duas ou aplicar cada uma em áreas específicas do rosto. E não se esqueça de ‘puxar’ um pouquinho do produto para o pescoço e colo, para evitar o efeito máscara.

#3 – O Corretivo


Sempre ronda uma dúvida no quesito ‘corretivo + base’. Alguns profissionais da beleza e muitas mulheres preferem aplicar o corretivo primeiro e a base depois. Porém, a forma de aplicação mais aconselhada e usada é a que faz o movimento contrário: primeiro a base, depois o corretivo. Por quê? A aplicação da base é mais geral, abrangendo o rosto inteiro e, caso o corretivo já tenha sido utilizado, é bem provavél que ele ‘saia’ do lugar, expondo o que você já escondeu.,uniformize com a base antes e use o corretivo para esconder o que a primeira deixou passar. Olheiras, por exemplo. Quase nunca a base dá conta delas, então lance mão do corretivo! O mesmo vale para as indesejáveis espinhas!

#3 – O pó


O chega é último. O produto serve para dar acabamento à maquiagem, matificando e fixando a base e corretivo. Para não pesar o make, utilize o pincel (a esponjinha sempre acumula mais produto) e use pouquinho – e na zona T, que é sempre mais oleosa. Lembre-se que o pó solto é mais fininho que o compacto. Na montagem acima, ainda mostramos dois exemplos de base em forma de pó – uma opção interessante caso você prefira usar poucos produtos.








Post baseado  nesse link http://www.hiperfashion.org/news/2012/10/primer-base-corretivo-e-po-qual-a-ordem-de-aplicacao/

2 comentários:

  1. Post perfeito, eu amei, e faço certinho =D e adorei as dicas.

    ResponderExcluir
  2. eu me lembro do pó de arroz rsrs minha tia era muito vaidosa e usava pó de arroz( só existia aquilo) pra sair até na esquina... mas sua pele envelheceu muito com o passar dos anos, ela parecia mais velha que minha mãe que era a filha mais velha e ela a terceira! mas daí ela descobriu o botox e deu uma recauxutada boa! rsrs hoje em dia os produtos são muito bons e tem muita informação de como cuidar da pele! ainda bem né?
    bjoo

    Tiemi
    rosebox.blogspot.com

    ResponderExcluir

Gostou do post?Então comente....
divulgue no G+