Vamos falar de sorteios? Dicas de como melhorar os sorteios do seu blog I

Ola pretinhas!!!!
Saudade,não postei nada na semana aqui no TPM ,mas vim hoje com um assunto que agrada e muito as blogueiras e os promonautas  wOw!!!! SORTEIO.
Não sei se todas vocês sabem,mas, eu sou a Dona do Point do Sorteio,Blog que fez 1 ano em março/abril
Então por experiência própria eu posso falar do assunto,e tbm sou PROMONAUTA (aquele que participa de sorteios).
Então tenho experiência de quem faz sorteios,e de quem participa dos sorteios,e vou falar do que pode e do que não pode ok..bora lá?!!!

O sorteio eh uma ótima ferramenta de divulgação do seu blog,através dele,vc ganha mais visitas e consequentemente mais seguidores.e tbm eh uma forma de vc presentear 1 seguidor seu,como forma de agradecimento.
pra começar o ideal e vc fazer um banner bem bonito,mostrando o premio (se for possível,muitas vezes eh tanto os produtos que o banner ficaria muita informação) ou pelo menos alguns,os mais atrativos.
para o banner fica show,eh necessário vc colocar além da imagem do premio,a data do termino,as pessoas sempre olha mais a imagem,então que ela contenha as informações mais importantes.
Outra coisa e ser breve,nada de textos kilometrico,
Quando as pessoas participam do sorteios,elas tendem a favoritar a pagina ,então o ideal e colocar o resultado no mesmo post pois quando elas voltarem na pagina,ja verão que terminou.e ve tbm quem ganhou.(muitas pessoas entra no seu blog por conta do sorteio,fazendo isso vc facilita a sua vida e a do promonauta tbm.
Quanto o que pedir como regra obrigatória,bom sugiro o básico,aquilo que vc quer promover,eu aconselho vc pedir pra seguir o blog e a fanpage,mas se vc faz vídeos,e quer divulgar mais o seu canal,peça pra se inscrever e curtir a fanpage,ou seja ,não coloque mais que 2 regras,e mais o formulário.
se vc pedir muita coisa,as pessoas ou não vai participar,ou vai fazer errado.Lembre-se o meio eh a internet,e as pessoas estão sempre fazendo mil coisas ao mesmo tempo,então que seja fácil,agora se eh um SOOORTEIOOOOO,(sabe,com muuuuitas coisas legais,dae vc pode quebrar essa regra, hehehheh,e pedir mais uma coisinha,tipo 3 regras obrigatorias,
Tem menina que faz sorteios de poucos produtos e  pede muuuuuuuitas coisas,meninas isso eh o Ó,não façam isso hein...por que  se não ,alem de não ter muitos participantes,vc queima o seu filme...nada contra a fazer sorteios simples,eu já fiz e faço se precisar,porem saiba que na hora de colocar as regras,que seja somente uma,ou seguir o blog ,ou o canal,ou fanpage,ou twitter...devagar vc alcançara seu objetivo...
Outro pecado mortal de muitos blogs é nao tirar o captcha....meninas ,pelamor,eu entendo que algumas de vocês estão caindo de para-quedas na blogosfera....mas procure informaçao, e tireee o Tal CAPTCHA....eu sei que tem muitas blogueiras que da um toque,e que por sinal eh muito construtivo,entao se alguem for ate vc e te falar pra tirar o captcha,não seja grosseira,e se vc nao sabe o que eh,procure no GOOGLE,e retire,eu ja deixei de comentar em blogs por conta desse ditocujo....Aff
Outra coisa que vi recentemente;fui pegar um sorteio (a pedido da blogueira) para divulgar,gostei e participei,mas o tal blog tinha um banner pedindo pra curtir ,que abria toda hora que a pagina era atualizada,e o banner (xatinhooo,nao tinha onde fechar,tinha q ficar esperando os 12 segundos mais longos da vida) so fechava depois de 12 segundos (SOCOROOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO)
que  Óh, pq alem do banner (xatinhooo) A bloguete linkava pra abri na mesma página,meninas Isso eh muito ruim,qnd voces colocarem link nos blog ,peça para abrir em uma nova janela,isso eh de suma importancia(dae toda vez que eu clicava no link para fazer o q o sorteio pedia,voltava ao blog e abria o tal banner). Quer um exemplo?
Para participar desse sorteio.vc precisa curtir a fanpage XXXXX( se linkar para abrir na mesma janela a pessoa sai do seu blog,dae ela pode ver algo interessante onde ela foi, e não voltar a setinha ,entendeu?)
e seguir o blog ZZZZZZ( se linkar para abrir em uma nova janela,a pessoa nao sai do seu blog,faz o que tem de fazer  na janela que abriu,mas volta com maior facilidade para seu blog).
E pra vc que participa de sorteios,putz ,dê um email  que vc abra ,e olhe sempre sua caixa de spam,já fiz varios sorteios ,onde quem ganha ,não responde o email..e perde o premio,outra coisa é colocar a página em favoritos,ja veio meninas até mim ,perguntando de um sorteio que terminaria dia 10,Oi?!!! tudo que ela sabia era que o sorteio terminava dia 10,como eu divulgo sorteios de blog e tbm faço os meus,fiquei boiando,no fim ficou tudo certo ,o legal e por a pagina,post ,no favoritos.dae ,não tem erro neh???
Bom meninas,Por enquanto eh isso.
Sei que o assunto ficou grande e ainda nem tem tudo aqui...talvez eu volte com esse assunto ok?
Parte II

Então bjokas e até o proximo post

3 comentários:

  1. Post bacana ;D
    Beijos!

    dalheesmalte.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Muito obrigada me ajudou muito pra futuros sorteios q já irei lançar em breve, Deus te abeçeoi e bjks
    Monica Miranda
    Sempre fico mega feliz em vir te visitar sei q sempre vou encontrar novidades lindas e positivas e que levantam meu astral, obrigada bjks Monica Miranda http://fofocasdebeleza.blogspot.com.br/2013/06/minha-reeducacao-alimentar-saude-auto.html?showComment=1370233759895#c1574593653003280239

    ResponderExcluir
  3. Amei as dicas!!!!!Eu tb deixo de participar de sorteios que o premio não compensa o trabalho pra participar...rrsrs
    Ajudou muito!!!!No próximo estarei esperta.Obrigada.Bjinhos
    http://espelhodoglamour.blogspot.com
    obs.:te sigo a um tempão,e nem desconfiava que vc é dona do point dos sorteios.sempre prticipo de sorteios divulgados la.adorei!!!

    ResponderExcluir

Gostou do post?Então comente....
divulgue no G+